quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Novos Caminhos - Capítulo I

Se você é recém chegado clique ao lado em "O que é" e "leia antes".

Novos Caminhos – Capítulo I
Começaremos nossa história com uma breve descrição do Marcos, nosso Herói.

Marcos é um rapaz tranquilo, tem 15 anos e vive no subúrbio de uma cidade. Sua família tem uma situação estável. Seu pai Pedro é corretor de imóveis e é muito tranquilo e amoroso com os filhos, casou-se com Ângela quando eles ainda eram muito jovens e deste casamento nasceram Marcos, Bruno ( 20 anos) e Márcia ( 25 anos ) que já casou-se e saiu da casa da família. Ângela é uma dona de casa muito dedicada aos seus serviços da casa, mas não tem uma relação muito próxima com seus três filhos, apesar disso a família vive em perfeita harmonia.

Agora dadas as descrições básicas vamos ao que interessa:


Aquela quarta-feira era apenas mais um dia comum na vida rotineira de Marcos, acordou por volta das 6:30 da manhã , tomou o café que sua mãe preparou e saiu para pegar o ônibus para a escola. Chegando na parada do ônibus encontrou seu melhor amigo Gustavo , conversaram as mesmas coisas de sempre e depois de algumas longas horas de estudo já era meio-dia , hora de pegar o ônibus de volta para casa. Após meia hora de ônibus Marcos e Gustavo desceram na parada 25 ( eles moravam próximos) despediram-se e seguiram para suas respectivas casas.

Chegando em casa , mais um dia como todos os outros , almoçou , trocou algumas poucas palavras com sua mãe e seu irmão Bruno , pela tarde navegou um pouco pela Internet e logo após tirou um cochilo. Após acordar já ao anoitecer aproveitou o tempo livre para fazer as tarefas da escola e logo sua mãe já veio chamá-lo para o jantar. A noite viu seu programa televisivo favorito e foi deitar-se , deu boa-noite para sua mãe e seu irmão ( seu pai ainda não tinha chegado do trabalho) e deitou-se. Estava frio aquela noite , ótimo para uma boa noite de sono , mas por alguma razão Marcos não conseguia dormir , passado-se algum tempo viu seu pai chegar , era tarde , Pedro subiu as escadas e foi deitar-se também.

Quando Marcos estava quase dormindo ele ouviu um barulho estranho vindo da cozinha, um barulho suave, mas estranho. Marcos estremeceu, há pouco tempo atrás um ladrão havia invadido a casa da família , mas naquela ocasião eles estavam ausentes. Ao lembrar-se disso Marcos pensou logo em chamar seus pais, mas temeu que se não fosse nada seus pais brigassem com ele e chamassem ele de covarde mais uma vez.

Só lhe restaram duas alternativas, enfrentar seus medos e ser corajoso o suficiente para ir lá e checar a cozinha mesmo correndo o risco de vida caso haja realmente um bandido na casa ou fingir que não ouviu nada e tentar dormir de novo mesmo sabendo que pode haver um bandido em sua casa colocando em risco seus bens e sua família.

O que você acha que Marcos deve fazer? E se fosse com você, o que você faria?

Life’s Choice:

A) Ele deve descer e ir até a cozinha. ( Clique AQUI )
B) Ele deve ficar no quarto. ( Clique AQUI )

E assim termina nosso primeiro capítulo e nossa primeira Life's Choice , espero que tenham gostado do primeiro capítulo, esta é a primeira vez que escrevo algo do tipo portanto espero que não se importem muito com os erros que devem ter
rsrsrsrs.

Gostaria muito que quem leu deixasse nos comentários uma resposta para que possamos melhorar cada vez mais e mais. Diga qual a sua primeira impressão sobre a blog , se gostou ou não da historia e de como foi desenvolvida e claro qual das duas alternativas da Life's Choice você escolheu.

Muito obrigado , Yoshinori Ebina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário