segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Novos Caminhos - Capítulo II-A

Se no Capítulo I de Novos Caminhos você escolheu a resposta A, clique em leia mais e continue a história.

Se Você ainda não leu o capítulo I clique AQUI

Se você é recém chegado clique ao lado em "O que é" e "leia antes".



Capítulo II-A

Marcos sentiu que aquela não era hora para sentir medo, algo no seu inconsciente dizia para ele descer, então ele rapidamente levantou-se da cama, saiu do quarto e começou a descer vagarosamente os degraus da escada, eram exatos 21 degraus e a cada um que ele descia ele podia ouvir o barulho mais próximo. Quando finalmente terminou de descer as escadas o barulho cessou, Marcos suava frio e estava cada vez mais com medo, por um instante arrependeu-se de descer, mas logo afastou a idéia e resolveu seguir até a cozinha. Ao chegar à porta o barulho voltou e pelo reflexo da janela da cozinha ele viu também uma luz fraca acender-se e então, em um súbito momento de coragem ele entrou na cozinha e acendeu a luz. Procurou logo por algum meliante, mas para sua sorte tudo que encontrou foi o celular do seu pai “vibrando” em cima de um armário de madeira (que por sua vez multiplicava o barulho do VibraCall pela casa), Marcos suspirou de alivio e todos os maus pensamentos se foram.

Passado o susto e como já estava na cozinha mesmo resolveu tomar um copo d’água, pegou um copo no armário, encheu-o até a metade de água e bebeu. Quando estava saindo da cozinha o celular de Pedro começou a vibrar novamente, Marcos ficou curioso e foi olhar quem era que ligava para seu pai em plena madrugada, a tela do celular informava: três chamadas não atendidas e uma mensagem de texto. Ele então resolveu olhar apenas de quem eram as chamadas e para sua surpresa eram de alguém chamada Patrícia, pensou, pensou e finalmente lembrou que Patrícia era a nova secretaria de seu pai. “Por que ela estaria ligando para ele esta hora?” pensou ele, algo grave podia ter acontecido afinal ela era nova na cidade e ainda não a conhecia bem, pensando nesta possibilidade ele resolveu abrir também a mensagem de texto e leu algo que ele preferia nunca ter lido:

“Tentei de ligar algumas vezes, mas você não atendeu, mandei essa mensagem apenas para agradecer pela noite maravilhosa que tivemos, obrigado por tudo.”

Aquilo foi um choque para ele, por alguns instantes ficou ali, imóvel, não acreditando no que tinha lido. Até que ao levantar a cabeça se deparou com Pedro na porta da cozinha, Pedro por sua vez perguntou o que o filho fazia aquela hora da madrugada acordado, Marcos não conseguia responder, nem se mover, ficou paralisado. Pedro então percebeu o celular na mão do filho e quis saber o que o filho fazia com seu celular, como Marcos não respondeu ele pegou o celular da sua mão e ao ler a mensagem percebeu a causa do choque de Marcos.

Antes mesmo que Marcos tivesse alguma reação de ódio ou revolta Pedro tratou de explicar a situação para o filho, segundo Pedro ele e Patrícia saíram apenas porque ela queria conhecer um pouco mais da cidade, a noite foi apenas um passeio pela cidade, em shoppings, restaurantes e pontos turísticos. Marcos pareceu não acreditar muito na história, mas lembrou-se que o pai sempre foi honesto e bondoso e então ficou balançado sobre o ocorrido e sobre contar para Ângela. Pedro pediu para que isso ficasse só entre eles, pois Ângela sempre fora muito ciumenta e não entenderia a situação como ela realmente é.

Marcos deixou seu pai na cozinha sem dar-lhe uma resposta e começou a subir as escadas, ele tinha exatos 21 degraus para tomar uma decisão muito grave , contar ou não para sua mãe sobre o que leu, será mesmo que foi apenas um passeio de turismo? Ou estaria seu pai enganando sua mãe e agora também o próprio filho?

Life’s Choice:

A)Marcos deve contar a sua mãe, mesmo sabendo que isso pode botar em risco a harmonia familiar e que seu pai talvez estivesse falando a verdade. ( Procure ou espere ser postado Capítulo III-A)

B)Marcos deve esquecer isso e descansar pois no outro dia terá prova de matemática na escola e afinal, a mensagem não é exatamente uma prova de uma possível traição. (Procure ou espere ser postado Capítulo III-B)

Um comentário: