quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Novos Caminhos - Capítulo III-C

Digite aqui o resumo do post


Novos Caminhos – Capítulo III-C

Por realmente não estar se sentindo bem Marcos decide não ir a aula e fica em casa, ele estava sentindo que algo de ruim ia acontecer, o telefone de seu pai ( que havia subido para tomar banho antes de ir ao trabalho) toca, Marcos que ainda não se sentia bem pediu para que sua mãe atendesse o telefone, dou outro lado da linha era Patrícia, a nova secretária de Pedro.

Ângela muito ciumenta tratou a mulher até um pouco mal, e logo desligou o telefone. Motivada pelo ciúme começou a vasculhar o celular de Pedro atrás de vestígios sobre a “tal” Patrícia, Marcos viu tudo e pediu para que sua mãe não fizesse isso, pois isso era incorreto da parte dela, ela já cega de ciúme não deu ouvidos a ele, foi quando o pior aconteceu.
Ela encontrou mensagens de Patrícia para Pedro na noite anterior que diziam:

“Tentei de ligar algumas vezes, mas você não atendeu, mandei essa mensagem apenas para agradecer pela noite maravilhosa que tivemos, obrigada por tudo.”

Ângela então gritou, um grito que Marcos jamais havia visto antes, aquela nem parecia sua mãe, ela subiu furiosamente as escadas atrás de seu marido que estava saindo do banho e não entendeu nada daquilo, aos berros Ângela explicou e disse que queria que ele fosse embora de casa naquele momento, ela estava expulsando Pedro de casa.

Pedro então não se conteve e abriu todo o jogo para a família, e contou que tinha sim um caso com Patrícia, e que queria casar-se com ela em breve pois já não agüentava mais o jeito que a esposa o tratava e que... Foi quando ele foi interrompido por um tapa na cara dado por Ângela. Marcos que estava de longe teve de intervir para segurar a mãe que estava furiosa.

Para sua surpresa ela também estava furiosa com ele, alegava que ele era cúmplice, que estava de acordo com a traição de seu pai, pois tentou impedir ela de ler a mensagem, Marcos tentou explicar que não sabia de nada mas ela não deu ouvidos e acabou por expulsar Marcos de casa também.

Marcos ficou desnorteado, não culpava seu pai, pois sabia o jeito frio e distante que ela o tratava a alguns anos já, mas decidiu seguir o conselho do pai e obedecer sua mãe, seu Pai deu-lhe duas alternativas, ele poderia ir morar em um apartamento provisório com Pedro e Patrícia ou poderia passar um tempo na casa de seus avós paternos.

Marcos ficou dividido, pois nem conhecia Patrícia, como poderia morar junto com uma desconhecida que além de tudo estava no meio de toda a traição, por outro lado aquilo parecia ser uma separação sem volta, pois Ângela e Pedro estavam infelizes, talvez fosse melhor morar com o Pai logo e encarar os novos fatos, assim como sua madrasta.

Life’s Choice:

A) Marcos deve ir morar com seu pai, para acabar logo com esta situação e se acostumar as novos fatos que sua vida reservou-lhe. (Procure ou espere ser postado o capítulo IV-A)

C) Marcos deve ir morar com os avós paternos, pois ainda não está certo sobre o caráter de seu pai e de Patrícia. ( Procure ou espere ser postado o capítulo IV-C)

Nenhum comentário:

Postar um comentário