quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Novos Caminhos - Capítulo III-B

Se no Capítulo II de Novos Caminhos você escolheu a resposta B, clique em leia mais e continue a história.

Se Você ainda não leu o capítulo I clique AQUI

Se você é recém chegado clique ao lado em "O que é" e "leia antes".



Capítulo III – B

Apesar de tudo Marcos decide esquecer os problemas pelo menos por enquanto e se focar na prova de matemática da escola. Quando ele estava saindo de casa ouviu o telefone de seu pai ( que estava tomando banho)tocar, gritou da porta para sua mãe perguntando se ela podia atender, Ângela estava ocupada mas para seu filho não se atrasar disse que atenderia, Marcos então saiu e foi pegar o ônibus para escola.

Ao chegar à escola estava um pouco tonto mas nada que o fizesse desistir de fazer a prova, ele tinha estudado mais do que o normal para aquela ocasião e sentia-se pronto para ela. Marcos foi logo para a sua sala de aula pois a prova era nos dois primeiros períodos, apesar de não estar no seus melhores dias Marcos saiu-se bem na prova, toda a matéria que ele havia estudado acabou caindo na prova e ele ficou com dúvidas em apenas duas questões.

Assim que o sinal tocou Marcos entregou sua prova e resolveu voltar para a casa pois não estava se sentindo muito bem, e afinal de contas o seu principal objetivo tinha sido alcançado. Avisou os professores e despediu-se de seus colegas e encaminhou-se até a parada de ônibus para pegar o transporte de volta para casa. O ônibus não demorou a vir e após trinta minutos de viagem já estava em casa de novo.

Ao abrir o portão escutou uma gritaria vinda de sua casa, estranhou, pensou que algo de grave poderia ter acontecido, quando estava quase chegando na porta ouviu a voz de seu pai, a situação estava mais estranha pois esta hora o seu pai já deveria estar no trabalho. Assim que abriu a porta viu seu pai com uma mala e sua mãe xingando Pedro como Marcos nunca havia visto. Antes que Marcos pudesse falar qualquer coisa Ângela expulsou Pedro de casa, Marcos ficou perplexo sem entender nada do que se passava, Ângela subiu as escadas furiosa e trancou-se no quarto, enquanto isso seu pai chamou-o do portão para explicar a situação.

Enquanto estava no banho o seu telefone tocou e Ângela atendeu ( Marcos então lembrou-se da ligação), do outro lado da linha era a secretária de seu pai Patrícia mas como Ângela demorou a atender ela deixou uma mensagem de voz para confirmar a carona que Pedro daria até o trabalho, Ângela muito ciumenta, foi procurar por mais algum recado de Patrícia e acabou achando mensagens da noite passada, ficou irada e expulsou Pedro de casa. Quando terminou de contar Pedro agradeceu o filho e fez-lhe um convite: Queria que Marcos fosse morar com ele assim que ele se estabelece em uma nova casa, Marcos não deu resposta e apenas questionou o pai se não haveria jeito de eles fazerem as pazes, Pedro disse que por ele tudo bem, mas o problema era Ângela que estava transtornada e não o aceitaria de volta.

Marcos sabia como sua mãe era e que não haveria jeito de eles voltarem, ao menos por enquanto. Passou a tarde pensando no convite do pai, mas não conseguiu chegar a uma conclusão, ficou indeciso, entre o pai sempre carinhoso e companheiro mas que poderia estar mentindo ou a mãe sempre fria e distante mas que podia estar sendo enganada junto com Marcos.

Life’s Choice:

A) Marcos deve ir morar com Pedro, seu pai, mesmo sabendo que possa estar sendo enganado.(Procure ou espere ser postado Capítulo IV-A )



B) Marcos deve continuar morando com sua mãe, mesmo ela sendo quase sempre fria e distante de seus filhos.(Procure ou espere ser postado Capítulo IV-B)



Nenhum comentário:

Postar um comentário